quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Joaquim de Carvalho oferece desportos de mar e rio

Centro de Formação Desportiva - experiências de surf / bodyboard e vela

     A Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, em parceria com a Associação de Bodyboard da Foz do Mondego (ABFM), o Clube Náutico da Figueira da Foz e a Câmara Municipal da Figueira da Foz, constitui-se, no âmbito do programa de Desporto Escolar como Centro de Formação Desportiva de Desportos Náuticos, com as modalidades de surf/bodyboard e vela.

     No seguimento de protocolos celebrados, para este fim, com Agrupamentos/Escolas do concelho, pretende a Escola, com esta iniciativa, proporcionar um primeiro contacto com estas modalidades a um número alargado de alunos da Figueira da Foz.

     A atividade, sem caráter regular, desenrola-se às quartas-feiras, das 14.45h às 17.30h, na Praia de S. Pedro (surf/bodyboard) e na marina de recreio (Vela), sendo o transporte assegurado pelo autocarro da Câmara Municipal.

     Foram já cerca de 100 os alunos que puderam experimentar as modalidades de surf, bodyboard e stand up paddle às quartas-feiras na praia de S. Pedro. Relativamente à vela, o início das atividades acontece esta quarta-feira na marina de recreio com cerca de 20 alunos.
     
     O contacto direto com o mar e a familiarização com este elemento, vendo o meio aquático como contexto de atividades físicas e desportivas, será uma mais-valia a abraçar também pela Escola e, neste contexto, este projeto tem o intento de proporcionar novas possibilidades de oferta de atividades físicas e desportivas náuticas a todos os alunos abrangidos pela escolaridade obrigatória e, ainda, estimular e promover o desenvolvimento destas modalidades, entre os alunos com elevado potencial desportivo, presentes nos quadros competitivos regionais e nacionais. 

     Os professores/monitores destas atividades são, no surf/bodyboard, o Prof. Carlos Belo e Paulo Simões e, na vel, o Prof. Carlos Furtado.
      
      









Fotos do Prof. Carlos Furtado


Sem comentários:

Enviar um comentário