quarta-feira, 30 de abril de 2014

Cerimónia de Entrega do Prémio de Escola-Mérito Institucional 2014 Joaquim de Carvalho de Parabéns

Na passada segunda feira, 28 de abril, pelas 15h00, realizou-se em Lisboa, no teatro Thália, a cerimónia de entrega do Prémio de Escola-Mérito Institucional 2014, prémio atribuído à nossa escola,pelo Ministério da Educação e da Ciência.


Nesta cerimónia a escola esteve representada pelo diretor, Carlos Santos, pelo presidente do conselho geral, João Santos, pela presidente da associação de estudantes Glória Pereira, pela representante da gestão intermédia, Lurdes Moreira e por Elisa Matos, uma das docentes distinguidas com o Prémio de Louvor Individual. Os restantes Prémios de Louvor Individual foram atribuídos a Lurdes Carvalho, coordenadora dos diretores de turma, e a Fátima Pereira, responsável pelos serviços especializados de apoio educativo.


A nível nacional, este ano, o júri decidiu por unanimidade apenas distinguir três escolas com o Prémio de Escola – Mérito Institucional 2014. Assim, distinguiu a Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho - Figueira da Foz, pela área geográfica do Centro, a par de outra da região Norte e outra da região de Lisboa e Vale do Tejo.

 Este prémio, que vai na sua segunda edição, visa reconhecer a excelência dos estabelecimentos de ensino e dos envolvidos no processo educativo, do pré-escolar ao secundário e é atribuído anualmente, a escolas públicas e privadas que, no ano letivo transato, tenham promovido de forma meritória todas ou a maior parte das seguintes missões da escola:

Exibindo Capturar.PNGa) O sucesso dos alunos;
b) A qualidade da aprendizagem;
c) O desenvolvimento do ensino experimental das ciências;
d) A criatividade aplicada nas ciências sociais;
e) A difusão e fortalecimento do interesse pelas artes;
f) O desenvolvimento de projetos relevantes;
g) A diminuição do insucesso escolar e do abandono precoce;
h) A existência de um plano interno de formação;
i) A colaboração com a comunidade educativa;
j) A participação ativa dos encarregados de educação;
k) A integração e formação de novos professores;
l) A difusão de boas práticas educativas.

Estão de parabéns todos os Docentes e Não Docentes, Alunos e Encarregados de Educação!

Clube de jornalismo


Sem comentários:

Enviar um comentário