quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mensagem da Gwenny



Olá :)
            Espero que esteja tudo bem com vocês. Aqui, na Bélgica, está muito frio. Durante esta semana, ainda vai haver algumas quedas de neve. Hoje, está a nevar desde manhã.
            Voltar foi um pouco difícil. Mas, estou feliz, pois encontrei os meus pais e os meus amigos belgas. Tenho saudades de Portugal.
            A minha escola é pequena. Só tem 650 alunos. Estou no"5ème", que equivale ao "11°" em Portugal. Durante este período, estudo para fazer exames, porque não os fiz quando regressei à Bélgica, como os outros. Como tenho de estudar muito, estou sempre cansada e não tenho tempo para mim. Mas vêm aí os feriados. Os meus professores são muito simpáticos comigo. Ajudam-me sempre. 
            Temos 34 horas de aulas por semana. Temos Matemática, Francês, Inglês ou Holandês, Ciências, História, Geografia, Educação Física e Religião e Moral. Podemos escolher entre ter mais horas de Francês ou de Educação Física, de Ciências ou de Matemática, optar por Psicologia, e por uma outra língua, como Holandês, Inglês, ou Espanhol. Estudo Holandês (mas não gosto), Espanhol e Psicologia. 
            O Natal já passou, embora na Bélgica esta festa não seja tão importante como em Portugal. Decoramos a árvore de Natal e fazemos o presépio. E é claro que recebi alguns presentes!
            Vou dar-vos mais notícias dentre em breve. Até à próxima! :)


 Gwenny ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário