quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Parlamento dos jovens



 
 
A nossa escola voltou a participar no programa Parlamento dos Jovens 2012-2013, para os alunos do ensino secundário. O tema é “Os jovens e o emprego: Que futuro?”.
O propósito deste tema prende-se com o facto de a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência considerar que a atual problemática da empregabilidade, que atinge uma larga camada jovem da sociedade e que se traduz numa maior procura de trabalho e menor oferta, considera ser de particular interesse promover a reflexão sobre o tema.
Assim, alguns alunos da nossa escola decidiram participar neste programa, tendo criado 1 lista de alunos candidatos a deputados escolares.
A lista foi liderada por dois alunos: Viviana Andrade e Manuel dos Santos, os quais desenvolveram um conjunto de atividades em parceria com os outros 8 elementos da lista, de forma a sensibilizarem os alunos da nossa escola param o referido problema.
Acrescentar ainda que a lista B ganhou as eleições. Tendo sido eleitos os 10 deputados para a sessão eleitoral.
A sessão escolar decorreu no passado dia 22 de janeiro tendo aí os nossos deputados eleito os alunos Viviana Andrade e Manuel dos Santos para representarem a nossa escola, com o projeto de intenções, em Coimbra, no dia 19 de fevereiro. Foram também eleitos os alunos Gonçalo Dias como suplente e a aluna Maria Inês Andrade para representar a escola, no dia 13 de fevereiro, em Coimbra, como candidata a presidente da mesa da sessão distrital.
Em Coimbra os nossos jovens alunos irão argumentar de forma a serem eleitos representantes do distrito de Coimbra na sessão nacional que decorrerá em Lisboa, no Parlamento Nacional.
A eles a escola agradece a sua disponibilidade, empenho e vontade com que enfrentaram este projeto.
Muitas felicidades!

1 comentário:

  1. Esta é a geração que há de pôr o país nos trilhos e melhorar o mundo. Vivam!

    ResponderEliminar