quarta-feira, 16 de novembro de 2011

GUIAA-TE ao teu dispor!














No mês de novembro, entrou em funcionamento um novo espaço para apoio ao aluno, o Gabinete de Informação e Apoio ao Aluno que se insere no programa PESES (Promoção e Educação Para a Saúde e Educação Sexual).

O GUIAA-TE oferece aos alunos informação, apoio, confidencialidade, compreensão, disponibilidade e respeito, relativamente a temas como: comportamentos de risco, sexualidade, afetos, contraceção, SIDA, nutrição, adolescência e planeamento familiar.

O GUIAA-TE tem entre os seus objectivos gerais:

  • criar situações potencialmente construtivas no sentido do desenvolvimento de competências capazes de favorecer o equilíbrio e o bem-estar dos jovens e adolescentes;
  • desenvolver competências nos jovens que permitam escolhas informadas e seguras no campo da sexualidade;
  • melhorar os seus relacionamentos afectivos sexuais;
  • reduzir possíveis consequências negativas doa comportamentos sexuais, tais como a gravidez não planeada e as infecções sexualmente transmissíveis (IST);
  • desenvolver a capacidade de protecção face a todas as formas de exploração e de abuso sexuais. A longo prazo , deve contribuir para a tomada de posições na área da sexualidade, durante toda a vida . (GTES, 2005).

O GUIAA-TE funciona na sala PG3, de segunda a sexta, entre as 12.45h e as 14.35h, aproximadamente, de acordo com o horário afixado no local, sem exigir marcação prévia. Aparece!

Contactos:

guiaa.te@gmail.com

Enfermeiras: escoladeduvidas@gmail.com

Ana Margarida Torres 7ºA
Ana Maria Gonçalves 7ºA
Rita Almeida 7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário