quarta-feira, 6 de maio de 2020

Ex-alunos da Joaquim de Carvalho criam Missão Cuida+ Figueira Da Foz



 Um grupo de antigos alunos da Escola Joaquim de Carvalho da Figueira da Foz uniu esforços para ajudar quem mais precisa nesta época de pandemia. Cansados de estar em casa sem fazer nada, sentiram que tinham de “meter mãos à obra”, nas palavras de Diogo Tomásio. Tendo tomado conhecimento desta ideia levada a cabo por um grupo de jovens em Aveiro, deram prontamente início à Missão Cuida+ Figueira da Foz. Para além do Diogo Tomásio, fazem parte deste grupo o Diogo Maia, o Guilherme Nheu, o Duarte Lapa, o João Saraiva e o Pedro Santos.


A Cruz Vermelha tem sido essencial na sinalização de famílias carenciadas e na ajuda ao apoio prestado às mesmas. A Missão Cuida+ Figueira da Foz está ainda a trabalhar em conjunto com a Associação Bonae Spei, que tem cedido o espaço. A Associação Juvenil da Figueira da Foz associou-se também a esta iniciativa, tendo contribuído com o maior donativo até ao momento.
Se numa primeira fase a sinalização das famílias carenciadas foi feita pela Cruz Vermelha, neste momento a Missão Cuida+ Figueira da Foz está a receber diretamente um número crescente de pedidos. Só nos últimos dois dias houve cerca de sete novos pedidos de ajuda e amanhã mesmo, dez novas famílias virão juntar-se às quinze anteriormente ajudadas.

Os donativos podem ser feitos através de transferências por MBWay e Iban, mas também é possível contribuir com a doação de bens alimentares. Posteriormente, o grupo encarrega-se de ir às compras e preparar os cabazes a entregar. Também a distribuição fica a cargo dos jovens, que se deslocam, em viaturas dos próprios, às residências das famílias e é de realçar que já percorreram quase todo o concelho da Figueira.
Alimentos e produtos de higiene são os bens mais urgentes. Para ajudar, basta visitar a página de Facebook da Missão Cuida+ Figueira da Foz onde se encontra o contacto telefónico do Diogo Tomásio.
“Ajude-nos a ajudar!” é o lema destes jovens solidários uma vez que, nas palavras de Diogo Tomásio, “existem muitas desigualdades sociais e económicas.”
Fica o nosso apelo para que, à semelhança deste grupo de jovens, sejamos também solidários.


Sem comentários:

Enviar um comentário