quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Sinal da Joaquim de Carvalho esteve com Marcelo Rebelo de Sousa

Programa “Jornalistas no Palácio de Belém” com Mafalda Anjos, diretora da “Visão”


Esta terça-feira, dia 11 de dezembro, os alunos do Clube de Jornalismo da nossa escola, jornalistas do Sinal, realizaram uma visita de estudo à Presidência da República, integrada no Programa Jornalistas no Palácio de Belém. Este programa insere-se numa iniciativa com a qual Sua Excelência O Presidente da República pretende sublinhar a importância da informação rigorosa na formação cívica e no aprofundamento da democracia. Tratou-se do décimo e último encontro da primeira edição deste Programa, o qual contou com a presença da jornalista Mafalda Anjos, diretora da revista Visão, a qual debateu com os jovens questões que preocupam a sociedade, entre os quais, a propagação das “fake news” e o papel dos “youtubers” e dos “Influencers” na formação da opinião dos mais novos.
Durante o diálogo, Mafalda Anjos alertou para a necessidade de todos os leitores e utilizadores das redes sociais serem “detetives”, questionando a veracidade de toda a informação a que acedem. Recordou a importância de haver uma imprensa que respeite um código de conduta e confirme a origem das notícias, verificando as fontes, pois só assim existirá um jornalismo isento, imprescindível à manutenção da democracia.
A sessão contou também com a presença de Sua Excelência o Presidente da República que interveio, saudando os presentes, nomeadamente a Figueira da Foz, de que salientou a agradabilidade das águas marítimas, e convidando-os para um lanche no terraço do Palácio. Seguiram-se momentos de confraternização nos jardins da residência presidencial, em que foram tiradas as desejadas “selfies” com Marcelo Rebelo de Sousa.
Os alunos foram acompanhados pelas professoras Anatilde Gomes, Heloísa Cordeiro e Marta Pena.


Laura Santos, 7ºD
Gabriela Santos, 10ºA
Raquel Almeida, 11ºE




Sem comentários:

Enviar um comentário