quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

À conversa com... a professora Margarida Coelho




Nome: Ana Margarida Campos de Figueiredo Coelho
Data de nascimento: 27/07/1953
Formação: Licenciatura em Filologia Germânica
Número de anos de ensino: 38 anos e 3 meses
Musica preferida:   “Amor a Portugal” de Dulce Pontes
Filme preferido: I am Sam
Prato preferido: Leitão

-Quando era pequena, queria ser professora?
Entre os 12 e os 14 anos comecei a pensar em ser professora, mas de Educação Física, devido à prática desportiva.
-De que gostava mais na profissão? E menos?
Menos, a burocracia. Gostei de (quase)tudo na profissão, na verdade também o extra-aula (especialmente o trabalho de arranque do ano letivo – ‘fazer’ horários) Mas, acima de tudo, dos alunos, até dos mais ‘turbulentos’!
-Houve alguma situação insólita durante a sua carreira?
Algumas com alunos, mas que não se podem relatar. (LOL)
-Se não fosse professora, o que seria?
Verdadeiramente, não tenho alternativa. Nunca neguei que gostava de ser professora.
-Para além de professora, que outras funções exerceu na escola?
Em 32 anos nesta escola, fiz parte da Direção da escola, fui Diretora de Turma e coordenadora dos Diretores de Turma. Durante 3 anos exerci as funções de coordenadora do Centro de Novas Oportunidades da escola. Trabalhei, também, na comissão de horários bastantes anos – foi a minha segunda ‘família’...
-Tem algum ídolo? Qual?
Ídolo não tenho, mas tenho um referencial na minha família que me guiou e que foi sempre o meu conselheiro, nos bons e nos maus momentos.
-E lema de vida?
Viver tranquila, “dar-me” e ajudar os outros sem pedir nada em troca.
-Quer deixar uma mensagem para o Sinal?
Continuem como até aqui, com força, com carinho pelo que fazem, com empenho, porque a força do Sinal é a vossa força.


                                                   Rita Almeida 9ºA
                                                                    Catarina Gomes 9ºA
                                                                    Carolina Costa 9ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário