quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Significado dos feriados de 1 e 8 de Dezembro

Feriado de 1 de Dezembro
A Restauração da Independência é um feriado comemorado em Portugal, anualmente, no dia 1 de Dezembro, para assinalar a recuperação da independência nacional face à Espanha, em 1640. Durante 60 anos, período do chamado ‘’Domínio Filipino’’, esta ocupou o nosso país e oprimiu-o. De seguida, o duque de Bragança torna-se Rei de Portugal como D. João IV, iniciando-se a IV Dinastia, a Dinastia de Bragança.

Feriado de 8 de Dezembro
A Igreja Católica celebra a 8 de Dezembro o dia da Imaculada Conceição de Maria Santíssima. É uma festa que se situa no início do ano litúrgico, Tempo do Advento, iluminando o caminho da Igreja rumo ao Natal do Senhor.

Catarina Oliveira, 8ºB
Sara Silva, 8ºB

2 comentários:

  1. 1º de Dezembro é uma data em que afastaram os portugueses de pertencerem a um dos maiores paises da Europa remetendo-os assim a um micro país totalmente dependente dos espanhóis e restantes paises mundiais. Mais tarde, em 1974, este micro país foi tomado de assalto, não por espanhois mais sim por um bando de militares cujo tacho tinha acabado nas ex-colónias africanas. A partir desta data, este micro país foi reduzindo à miséria, à pobreza total da maioria dos seus habitantes,gerido por corruptos, ladrões, bandidos, homossexuais e vigaristas. No meio desta tralha toda, apareceu o único homem que queria fazer desta piolheira, o grande senhor General Ramalho Eanes um verdadeiro país. Tudo o resto foi gerido por traficantes de marfim, ladrões de bancos, trafulhas, gatunos de câmaras municipais e reeleito pelo estúpidos mais tarde... enfim,verdadeiros abutres a quem os estúpidos batem palmas e votam.

    ResponderEliminar