quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Conhecer os nossos professores




Nome completo:
Maria de Lurdes Fernandes Carvalho

Disciplina:
Matemática

Porque é que escolheu esta disciplina?
Porque era a disciplina de que mais gostava e também porque, nos últimos anos do Liceu, tive como professora de Matemática a professora Elizabete, que ainda lecciona nesta escola, que, pelo seu profissionalismo e gosto pelo que fazia, me influenciou na minha escolha.

Vai buscar inspiração a algo em especial para dar as suas aulas?
Não digo que seja inspiração, tenho expectativas de fazer com que os meus alunos gostem tanto da disciplina como eu gosto.

Há algum aluno que a tenha marcado particularmente?
Não propriamente um aluno, mas sim turmas.
Há turmas que recordo com saudade pelos bons momentos que passámos juntos e há alunos a quem penso ter transmitido o “bichinho” da Matemática.

O que a marcou mais nos seus tempos escolares?
Foi a revolução de Abril. Andava no 4º ano (actual 8ºano) em Abril de 1974 e as mudanças que houve na escola marcaram-me para sempre.

Na altura já gostava da disciplina de Matemática?
Gostava, era a minha disciplina preferida. Para mim, era uma disciplina que não exigia estudo, só treino, e eu fazia-o com prazer, como se fosse um jogo.


Ana Teresa Lontro 8ºA
Carolina Loureiro 8ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário