segunda-feira, 26 de outubro de 2009

D. Duarte, Duque de Bragança, veio à Figueira












No dia 1 de Outubro, D. Duarte, Duque de Bragança, veio à Figueira a fim de entregar as medalhas de bronze do Prémio Infante D. Henrique aos alunos da nossa escola, a única escola pública a participar. O Sinal, como sempre, esteve no acontecimento, entrevistando o descendente do último rei de Portugal.

O Prémio é actualmente um dos melhores programas internacionais de desenvolvimento pessoal e social para os jovens, dos 14 aos 25 anos de idade. Através da ocupação saudável dos tempos livres, de actividades voluntárias e não competitivas, este é o único programa nacional e internacional, que reconhece os jovens por aquilo que eles fazem.

Participando num Serviço à Comunidade e aprendendo a prestar um serviço útil aos outros, os jovens são incentivados a apoiar o próximo; praticando um Desporto, adquirem um desenvolvimento físico e hábitos desportivos; passando pela secção de Talentos, descobrem novos talentos em si ou simplesmente adquirem experiência profissional, tão necessária nos dias de hoje; até à secção da Aventura, considerada um teste à sobrevivência, realizada em grupo e onde se destacam qualidades de liderança, responsabilidade, maturidade, através dos três níveis existentes: Bronze, Prata e Ouro.

Para além disso, é uma óptima referência para o currículo de cada um.

Fonte: http://www.premio-idh.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário