quarta-feira, 5 de junho de 2013

Festa dos Clubes

Hoje, pelas 16 horas, no auditório Joaquim de Carvalho, todos os clubes se reúnem para encerrar mais um ano de atividades.

Clubes da escola:

-Clube de Jornalismo

-Clube de Matemática

-Desporto Escolar

-Projeto Comunico

-Projeto PEPA (Alemão)

-Projeto de Radiação e Ambiente

- Projeto do Parlamento Jovem

- Projeto de Empreendedorismo

- Projeto de Educação para a Saúde e e de Educação Sexual (PESES)

Deputados da escola brilham no Parlamento Jovem




   Nos dias 27 e 28 maio decorreu, na Assembleia da República, o encerramento do programa Parlamento dos Jovens 2013, tendo estado presentes 130 deputados representando os diversos círculos distritais do país, assim como as regiões autónomas e os círculos da Europa e fora da Europa.
   A nossa escola esteve representada pelos deputados Viviana Andrade (11º E) e Manuel dos Santos (11º G) que integraram o círculo eleitoral de Coimbra e pela jornalista, Ana Rita Pereira (11º E).
   É de realçar o empenho e dedicação dos nossos dois deputados na 2ª secção parlamentar, onde estiveram presentes os deputados Heloísa Apolónia (PEV) e Paulo Alves (PS), bem como os jovens deputados dos círculos de Lisboa, Portalegre, Viseu e Bragança.
  O trabalho desenvolvido, quer pela Viviana, quer pelo Manuel, foi marcado pela qualidade, com intervenções extremamente pertinentes, conseguindo fazer prevalecer nesta secção 5 propostas de recomendação a apresentar no segundo dia dos trabalhos parlamentares.
  De referir que, nesse segundo dia, a participação destes alunos foi excelente, com intervenções tão importantes que valeram ao círculo de Coimbra a eleição de 3 das 10 propostas do projeto de recomendações a enviar aos deputados da República.
    É de enaltecer ainda o trabalho da nossa jornalista, Ana Rita Pereira, que fez uma formidável cobertura jornalística do evento, a ser posteriormente enviada à Assembleia da República.
   O empenho, trabalho e esforço dos nossos deputados neste evento prestigiam o bom nome da Escola Joaquim de Carvalho.
   A escola fica grata a estes brilhantes deputados!

                                                                                                                             Prof. Fernando Lopes

Associação Fernão Mendes Pinto


No âmbito do projeto de educação para a saúde e educação sexual, estão a decorrer na escola, nas turmas do 9º ano, sessões dinamizadas pela Associação Fernão Mendes Pinto. Estas atividades, subordinadas à temática “Comportamentos de risco - dependências”, têm como objetivo formar jovens e prevenir comportamentos de risco. Sobre esta temática, esta associação em parceria com a escola e equipa do PESES, dinamizou ainda ao longo do ano sessões em turmas do ensino secundário 10º, 11º e 12º ano. Foram ainda levadas a cabo por esta associação, ao longo do ano letivo, atividades com alunos do 7º e 8º ano.


 
 
Ana Maria Gonçalves 8ºA
Joana Fernandes 8ºA