quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aluno da escola selecionado para representar Portugal nas Olimpíadas Ibero-americanas de Física 2011


É com grande satisfação que a Escola informa que Rui Miguel Cordeiro, aluno do 12ºE, foi apurado para representar Portugal nas Olimpíadas Ibero-americanas de Física 2011 competição que decorrerá de 25 de Setembro a 3 de Outubro em Guayaquil no Equador.
A prova de apuramento, com uma duração total de 8 horas, decorreu no passado sábado, 21 de Maio, no Departamento de Física da Universidade de Coimbra, tendo sido o Rui Miguel um dos vencedores.
No presente ano lectivo, o aluno participou num programa de formação intensiva (Mecânica, Termodinâmica, Relatividade, Eletromagnetismo e Física Experimental) cujo objetivo foi a preparação para as Olimpíadas Internacionais / Ibero - Americanas. Participaram neste programa de formação (Escola Quark) 26 alunos pré-seleccionados no ano anterior: os vencedores das Olimpíadas Nacionais de Física 2010 e, a título excecional, alguns alunos que demonstraram elevadíssima capacidade em Física.
Este resultado, fruto das capacidades do aluno, premeia o seu empenho na preparação para esta competição.
Parabéns Rui Cordeiro!

Prof. Carlos Portela

Desporto escolar

Alunos que participaram no torneio CompalAir, fase regional em Ovar e que foram apurados para a fase nacional, a realizar nos dias 04 e 05 de Junho de 2011, em Lisboa.










Alunos que participaram no torneio de Futebol "O Torneio" , dia 5 de Maio de 2011 em Coimbra, e que conquistaram o 1º lugar.



A nossa equipa acompanhada pelo professor Diogo Almeida.



Parabéns!

Sara Jorge 9ºA

quarta-feira, 18 de maio de 2011

3º lugar no Equamat e no Mat 12


Nos dias 10 e 11 de Maio, decorreram, na Universidade de Aveiro, as provas nacionais do Equamat e Mat 12, para os alunos do 3º Ciclo e Secundário, respectivamente.
Foi o culminar de uma actividade, que se tem proposto aplicar as novas tecnologias no ensino da Matemática, e à qual a nossa escola aderiu desde a primeira hora.
Na competição destinada aos alunos do 3º Ciclo, Equamat, a equipa do 7º ano, constituída pelas alunas Diana Maria Santos e Maria Beatriz Gonçalves, conquistou o 3ºlugar, num universo de 877 equipas de escolas de todo o país.
Na competição deste ano do Mat 12, a prestação das nossas equipas permitiu alcançar o 3º lugar na classificação geral das 100 escolas participantes.


Departamento Curricular de Ciências Experimentais

O Sinal dá os parabéns às vencedoras!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aluna da escola apurada para 3ª fase do Concurso Nacional de Leitura

No passado dia quatro de Maio, realizou-se, na Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura. Participaram nesta eliminatória os seis alunos da escola apurados na primeira fase realizada em Janeiro: do terceiro ciclo, Andreia Patrícia Cardoso (9ºD), Inês Sofia Oliveira Romão (7ºA) e José Luís Mourão Malaquias (7ºA); do ensino secundário, Ana Lúcia Correia Freitas e Maria Barros Silva (11ºE) e Maria Carlota Mendes (11ºA). É de louvar o bom desempenho dos nossos alunos e em especial da Maria Carlota Mendes, que foi uma das três alunas seleccionadas para participar na semifinal. Esta terá lugar em Lisboa ainda no decorrer do mês de Maio. O Sinal deseja-lhe boa sorte!